Reciclagem natalina

Esses dias uma amiga querida disse-me no Orkut que estou muito natalina, (deve ser por conta da foto gorilesca que coloquei usando um gorrinho de Papai Noel mas, Deus sabe que paguei este mico por uma boa causa, Sofia pediu) só que ela não faz idéia do quanto!
Depois do meu anjo do lar (leia-se diarista, secretária, ou auxiliar doméstica indispensável, como queira) passar por aqui me ajudando na última quinta-feira, decorei a casa, espalhei até as figuras natalinas que minha filha fez na escola e aprendi com este mesmo anjo, de nome Damiana, a confeccionar uma árvore de natal de revistas!
Talvez poucos de vocês saibam mas, além de “mulher-maravilha”, sou também revendedora Avon e sempre junto uma porção de folhetos antigos para serem doados para reciclagem e foi daí que minha anjinha disse: “Oh Anna Carla, cê quer aprender uma coisa legal de fazer com essas revistas? Árvore de Natal! Eu te ensino!”
Imediatamente topei o desafio, é bastante simples é verdade mas é meio…como diz minha amiga Táta, trabalho de louco manso, rsrs…consiste basicamente em dobrar folha por folha em formato triangular duas vezes, um triangulo maior e um menorzinho interno com a sobra da folha, depois cola uma revista na outra e decora como quizer…a minha levou três catálagos da Avon e eu coloquei apenas uma flor natalina no topo arrematado com laços de fita e dei acabamento nela toda com tinta glitter (aquela em bisnaga que vende no R$1,99 ,manja?), detalhe que eu tinha todo o material em casa, afinal a idéia é reaproveitar!
A da foto não é a minha, é da Rôsana, a outra patroa da Damiana, foi feita com a AT revista, aquela que vem junto com A Tribuna aos domingos, como esta revista é mais fininha a dela levou cinco revistas…trabalhoso mas o resultado é bem bacaninha, gostei tanto que fiz uma pra minha mãe também, enfeita bem a mesa de Natal e o mais bacana é que reaproveita o papel!
Assim que der tirarei fotos das que eu fiz e posto por aqui.
Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

