Começando o ano, selecionando.

Nos últimos tempos tenho pensado muito em seleção natural, em sentido amplo e estrito.

A fêmea que escolhe o macho para acasalar. A criança em fase de crescimento que escolhe as comidas mais calóricas. O passáro que escolhe o local para o seu ninho. O corpo da mulher que ao se preparar para gerar outro ser separa a genética mais forte para ir adiante, e por aí vai…

Este ano diferentemente dos anteriores eu não quiz comemorar meu aniversário com toda “pompa e circunstância”, primeiramente porque decidi priorizar outras coisas economicamente, e depois por um certo desânimo ou vontade de ficar “na minha”.  Hoje analisando friamente conclui que no fundo o que eu queria mesmo era fazer uma seleção natural tipo: “se eu não fizer uma festa quais são as pessoas que vão pegar o telefone para me ligar e cumprimentar?” Resposta: pouquíssimas! Menos de um terço das pessoas que encheram a minha casa no ano passado.

Eu sou uma amiga à moda antiga, para as pessoas que estão no meu coração eu telefono no dia do aniversário, se tenho possibilidade vou visitar independente de convite e talvez algumas pessoas me achem até um pouco incoveniente por isso mas, eu não ligo. Eu sou do tipo que faz questão de demonstrar bem querer.

É bem verdade que com o advento das redes sociais virtuais quase ninguém esquece mais aniversário, mas ainda assim menos de um terço do meus “amigos virtuais” mandaram mensagens de aniversário. O curioso é que  os primeiros que fizeram isso, que inclusive mandaram mensagens bacanas de “próprio punho”  são os que moram muito longe, até  fora do país.  E isso foi uma coisa que encheu meu coração de felicidade!

Não sei ao que isso se deve, se é a correria do dia-a-dia mas com certeza  me faz repensar e selecionar as pessoas que realmente importam.

Resolução de ano novo: só vou dar importância a quem se importa comigo.

A quem lembrou, de qualquer maneira, meu muito obrigada.

A quem não está nem aí, meu singelo foda-se.

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

