Colocando o sapo pra coachar bem longe de mim!

A minha liberdade começa quando a do outro termina, e vice-versa. Sempre acreditei nisto, este é um preceito que desde sempre respeitei.

Por que será que é tão difícil assim para as pessoas compreenderem isso?

Por que será que é tão fácil para as pessoas me invadirem sem pedir licença? O que será que elas pensam que lhes dá o direito de sobrepujar suas vontades sobre as minhas?

Como bem disse meu amado isso acontece porque eu permito, porque eu sou legal, porque as pessoas sabem que um dia vou precisar delas e por isso me obrigo a ceder.

Pois bem, aviso aos navegantes: eu não sou legal, não mesmo!

Se para ser legal eu preciso ceder as conveniências e  caprichos dos outros eu não sou legal! Afinal de contas eu também sou um indivíduo e tenho “o meu querer”, ou seja, eu preciso do meu espaço.

E se a paga por receber ajuda destas pessoas for esta: muito obrigada, eu não preciso da sua ajuda! Não mesmo!

Quando eu era criança e depois adolescente ouvi muito da boca dos meus pais: “você não tem querer”, “enquanto você morar debaixo do meu teto e comer da minha comida você me deve respeito e obediência” , “eu falo pro seu bem e você deve fazer o que eu mando e um dia você ainda vai me agradecer por isso”. 

Logo, hoje que eu sou adulta e conquistei o “meu querer” não posso admitir quieta que isto me seja roubado.

Ufa! Agora que coloquei o mega sapo pra fora aproveito para desejar um bom feriado a quem, seja por disposição ou por acaso, leu este meu desabafo.

Fiquem com Deus, Namastê.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Colocando o sapo pra coachar bem longe de mim!

  1. Nossa! Li muito tarde seu post, mais to passada, tb sou assim, sou legal pq quero que sejam comigo pq não sabemos o dia de amanha e podemos precisar né? mais infelizmente não rola sempre de termos um retorno, principalmente quando se trata de família. E o pior amiga, é qdo me coloquei “adulta”, as pessoas acham que o que sinto é mimo pode?
    bj♥

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s