Namorinho de portão

Sou de outro tempo. Do tempo em que namorar era outra coisa. Sou do tempo das borboletas na barriga, do tempo em que namorar era querer estar sempre, SEMPRE, juntos.

Do tempo em que tudo era comum, os gostos, as afinidades, os amigos eram comuns aos dois e a turma, era uma só.

Esses dias um amigo querido me disse: “você tem noção que até 1994, 1995 nós eramos uns bobões? Nós não fomos criados no meio dessa velocidade de comunicação e informação toda.”  Realmente, eramos uns bobões mesmo mas, a nossa comunicação era de verdade, era  olho no olho, as amizades eram intensas assim como as brigas, é claro. Os namoros tinham o arrepio da pele, a ansiedade para estar juntos de novo no dia seguinte. Não tinha chuva, livro, turma, aniversário de pai, mãe, irmão ou avó que impedissem a alegria e felicidade do reencontro.

Sou do tempo que as meninas tinham horário para chegar em casa e isso de nenhuma maneira me impedia de estar com meu namorado, ou com minha turma. São incontáveis as vezes em que fui levada para casa por uma turba animada que acordava toda a vizinhança.  E outras inúmeras vezes fui levada pelo namorado que depois seguiu outro rumo com amigos antes  de ir pra casa dele porque seus horários eram menos rigorosos que os meus. O que existia ali era a confiança ingênua de um amor que não era impedido por nada nem ninguém e um prazer tão grande em estar juntos que superava qualquer obstáculo.

Mas, é como diz a letra da canção: “bom rapaz, direitinho, desse jeito não tem mais…”

 

Um comentário sobre “Namorinho de portão

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

