O que é brega pra você?

Ultimamente eu tenho lido em vários sites e blogs o termo brega.

O que me surpreende e até entristece um pouco é que esse termo que sempre achei meio pejorativo se aplica ao MEU estilo de vida!

Pelo que andei lendo ser casada há muitos anos é brega, ter mais de um filho então, também deve ser!

Eu tenho plantas em casa, almofadinhas coloridas no sofá, lanterninhas japonesas na varanda, brinquedos das crianças espalhados por aí, vasinho de flor no lavabo, fruteira e cesta de pão sempre cheia, gata espreguiçando no parapeito da janela, mantinha jogada na poltrona…tudo muito brega pelo jeito!

Segundo a Santinha do blog Casas Possiveis “Ser brega nos tempos atuais é ter pensamentos singelos”.

Isso aqui então, é suprassumo da breguice:

Ah, então eu sou bem brega, brega mesmo e com orgulho!

Boa semana!

(bre.ga)

a2g.

1. Bras. Pop. Que não é refinado nos modos ou na maneira de vestir (pessoa brega); CAFONA; CARETA

2. Que não é chique ou estiloso (roupa brega); CAFONA

3. Que apela para o gosto popular: programas de TV bregas

4. Diz-se de música com exageros de romantismo e dramaticidade, ger. feita para as camadas populares

5. Diz-se de cantor desse gênero de música

s2g.

6. Pessoa brega (1)

sm.

7. A música brega como gênero musical

[F.: De or. obsc.]

*Fonte: iDicionario Alouete

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

