Empreendedorismo solidário

Como é que anda seu ármário? Lotado demais para comprar as novidades da estação? Costumo dizer que quando faltam cabides é porque tem roupas demais! Eu sempre tive o hábito de antes da virada da estação organizar meu armário e selecionar o que fica e o que vai para doação. Há muitos anos ajudo a instituição Ismênia de Jesus, separo roupas, calçados, meus, do meu marido e dos meus filhos, brinquedos semi-novos, utilidades domésticas, enfim tudo que possa ser vendido em prol desta entidade, o que já havia feito recentemente inclusive.

Mas não é que no último sábado 12/11  fui surpreendida com uma atitude coletiva inédita em Santos? É que rolou o “Bazar dos Blogs” em favor da “Casa Vó Benedita” uma  entidade que abriga em média 50 crianças vítimas de maus tratos, situação de risco e abandono, encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pelo Juiz, do Município de Santos. Na Unidade II atendem 100 famílias da região Central, e 35 crianças na creche noturna, que possibilita que a genitora estude no período noturno e deixe seus filhos em segurança.

O evento foi realizado e organizado pelos blogs Juicy Santos, AmoMkt, Muito Mimimi, Bem mulherzinha e Hipervitaminose mas teve adesão apaixonada de praticamente toda blogosfera santista. Cada uma que chegava com uma sacolinha mágica de doações nas mãos era recepcionada por todas as outras de braços e bolsas abertas!

Em suma foi uma tarde muito agradável onde foi possível renovar o guarda-roupa, literalmente, doando para venda o que já não tem mais interesse de usar mas ainda pode ser bacana para alguém e adquirindo algo “novo” por um preço bem amigo ajudando a quem tanto precisa.

Fotos gentilmente cedidas pela consultora de moda Nina Lopes:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu mesma comprei peças muito interessantes que vão acrescentar mais algum charme no meu guarda roupa!

Parabenizo as organizadoras e a todos que participaram de alguma forma deste evento que proporcinou tamanha ajuda para a Casa Vó Benedita! Vocês colocaram mais um tijolinho da casa de vocês no céu!

E você aí que perdeu o Bazar, quer colaborar com a Casa Vó Benedita? Eles precisam de doações o ano inteiro: Banco Itaú agência 0268 c/c 31808/6, as crianças agradecem!

7 comentários sobre “Empreendedorismo solidário

  1. Pingback: Juicy Santos assume a organização do “Bazar dos Blogs” e realiza o primeiro “JuicyBazar” | Caderno de Cabeceira

  2. Ah foi ótimo mesmo, também ajudo outras casas doando várias coisas. Sempre bom não ter esse apego ao material. Ensinando sempre o próximo. Aprendi isso com minha familia e seu que seus filhos vão sempre ser assim!
    Obrigada por ter ido!

    beijos

  3. Parece que o evento foi lindo e cheio de vida mesmo! uma pena eu ter perdido essa. O Tcc me tomou o sábado, esse domingo e ainda me tomará amanhã e terça… comprometimento é isso. né? tem jeito não! vou visitar a CVB e checar o que sobrou do bazar também! atitudes bacanas assim devem ser repetidas realmente.

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

