E já é Natal gente!

Hoje é dia 23 de dezembro, onde moro faz um calor à beira do insuportável e quando penso que amanhã passarei praticamente o dia todo com o forno ligado me dá até um certo desânimo… Mas a ceia precisa ser preparada e aqui na minha casa não é diferente, um bom assado faz parte do Natal. A sobremesa preferida dos meus filhos, muito embora se deguste gelado, o brigadeirão, vai também ao forno. Longe de mim decepcionar o paladar apurado de Sofia e companhia…

O Natal é feito de várias coisinhas, detalhes, que vão enchendo o coração da gente daquele “quentinho”, um certo conforto emocional que nos acompanha da infância até a vida adulta.

Desde que me casei institui o evento de Natal na minha casa, em parte para poupar minha mãe e minha sogra mas principalmente para juntar toda a família comigo tipo “tudojuntoemisturado”. Sempre soube que teria filhos e na minha memória afetiva aquela lembrança dos Natais da infância sempre foi muito importante na composição de quem eu sou hoje. Sempre desejei dar esta oportunidade aos meus filhos, esta vivência da casa cheia, da mesa farta com o que tinha, e especialmente do amor em família.

Existe também o aspecto religioso do Natal, e aqui eu não estou falando da Missa do galo não, em absoluto. Desde pequenina ensinei a minha filha que o Natal é uma festa de aniversário especial (por isso o brigadeirão), nós revivemos o nascimento do Menino Jesus. Me lembro quando ela tinha dois anos e meio, eu sempre ascendo uma vela na mesa à meia noite, ela quiz cantar “Parabéns á você”, achamos graça mas ela captou mesmo o espírito da coisa! Ela percebeu uma coisa que as compras, os presentes, o preparo da ceia, tudo isso nos deixa esquecer um pouco o verdadeiro sentido do Natal.

Procuro exercitar a cada ano o Natal como uma oportunidade de renascer um pouco também, em fé, paz, amor e caridade. Durante minhas preces mentais no dia de Natal peço sempre que O Menino na manjedoura do presépio renasça de fato no meu coração, no coração das pessoas, no mundo enfim…Neste mundo tão carente de amor, de paz e de fé. No fim acho que é isso que me move a preparar tudo para compartilhar com meus queridos.

Que neste Natal você aí que lê o Caderno de Cabeceira, independente da sua crença, tenha uma noite muito feliz com o Cristo Renascido no seu coração em forma de Paz, Fé, Esperança, Caridade e Amor e que estes sentimentos sejam o bastante para abastecer a sua vida ao longo de todo o ano que virá!

Feliz Natal a todos!

Um comentário sobre “E já é Natal gente!

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

