Aquele que nunca desejou a própria felicidade que atire a primeira pedra.

Até mesmo o Dr. House  da ficção em toda sua peculiar ‘rabugentisse’ em alguns momentos ao longo de oito temporadas sentiu uma ponta de vontade de ser feliz.

É muito fácil dizer-se desapegado do desejo de ser feliz quando só se faz o que gosta, na hora que bem entende muitas vezes com uma boa retaguarda, seja financeira e/ou emocional.

Ultimamente tenho sentido certa preguiça destas pessoas que são ‘do contra’ quando o assunto é felicidade.  Pessoas que acham que a felicidade alheia é utópica e sem valor, ou ‘da boca pra fora’.

Felicidade para mim é uma coisa tão particular, tão preciosa que nem sei como descrever. Só sei o que ela não é: material; e bem por isso é imensurável.

 A minha felicidade está no sorriso dos meus filhos, está na saúde, no sentimento que uma música boa me provoca, está na poesia muda de uma lua cheia que enche de luz a cozinha da minha casa, está nos braços que me envolvem de um amor tão grande, capaz de aplacar as dores de uma doença cruel e crônica. É… A vida é assim. Não é possível ser feliz o tempo todo, mas eu me sentiria uma imbecil se não desse o devido valor a estas pequenas coisas que me mantém cheia de amor, cheia de mim.

E os do contra? Porque então não assumem de uma vez que são infelizes? Claro que não! Porque no fundo, bem lá no fundo todos, inclusive os ditos ‘policiais da felicidade’, não desejam ser infelizes. Ninguém quer ser miserável, pelo menos não o tempo todo, nem mesmo o Dr. House.

4 comentários sobre “Aquele que nunca desejou a própria felicidade que atire a primeira pedra.

    • Oi ALê, concordo com você, a coragem é rara nos dias de hoje apesar de ser essencial para a estrutura do ser humano, aliás se começar a “falar aqui” vai render outro post. Beijos querida :*

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

