Dia Internacional da Síndrome de Down

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hoje é um dia para erradicarmos uma doença, uma doença séria e grave que mina a nossa sociedade dia após dia, o nome desta doença é PRECONCEITO.

Para quem não sabe a Síndrome de Down é um acontecimento genético natural e universal. Ela é causada por um erro na divisão das células durante a formação do bebê (ainda feto), portanto não é uma doença. Estima-se que de cada 700 bebês que nascem no mundo um tenha Síndrome de Down logo, qualquer mulher pode ter uma criança Down.

Eu tenho uma prima muito querida que tem uma downzinha, coisa mais linda de meu  Deus, a Bárbara que ilustra tão lindamente este post.

Bárbara é uma menina saudável, doce e muito carinhosa.  Todos na família a querem muito bem por ser tão especial!

Espero que hoje as pessoas pensem um pouco e combatam aquele preconceito , muitas vezes guardado numa gaveta dentro da gente, do tipo que se mostra às vezes num olhar enviesado quando uma criança down se aproxima do nosso filho no parque. Estejam certos o down só tem amor pra dar!

Xô preconceito!

E muitas beijoquinhas estaladas na bochecha gostosa da Bárbara, porque né gente, ela e fofa demaissss!

Em tempo: agradeço imensamente a minha prima querida Denilze Lourenço que me cedeu gentilmente as fotos do seu tesouro. E feliz dia pra você também prima que luta diariamente  contra o preconceito! Amo vocês!!!

4 comentários sobre “Dia Internacional da Síndrome de Down

  1. O que mais posso dizer, senão OBRIGADA !!
    E que me orgulho !! de ter uma prima querida que usa tão bem o instrumento mais rico: A PALAVRA !! e o faz cheia de sentimento e com louvor !!
    que orgulho de ter ganhado este presentinho lindo que é minha Bárbara, que desde… sempre (!!) me deu satisfação plena e prazer intenso !!
    Ela é inteligente, sagaz, sapeca, safadinha, linda, amorosa, teimosa, extremamente carinhosa e FELIZ !! muuuiiitoooo FELIZ !!

    • Prima querida eu é que tenho orgulho de ter uma prima como você que com garra e determinação está combatendo dia-a-dia a pior doença da humanidade: o preconceito!
      E que mãe amorosa e competente é você!
      E que lindeza é o seu tesouro!
      Felicidades sempre!!!

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

