Mulher de verdade X “zero glamour”

Alguém já parou para pensar  que somos feitas de carne, osso, olheiras, rugas,  sardas? Fico bastante assustada quando vejo posts como este aqui. Hoje se fala muito em glamour, no make perfeito, a mulher tem que estar sempre pronta para arrasar, seja arrebatando corações  ou causando inveja nas outras mulheres.

Discordo, até porque é humanamente impossível você estar impecável vinte e quatro horas por dia. A mulher de hoje tem jornada dupla, quando não é tripla ou quadrupla. Trabalhar, dentro e fora de casa, estudar, em muitos casos ser mãe consome da mulher muito tempo! E se ela quer ir à academia, caminhar na praia é óbvio que não vai dar tempo de se produzir, aliás não acho coisa mais cafona do que se produzir para essas duas atividades.

Precisamos nos lembrar que somos humanas, sei que fica difícil na dinastia do Photoshop, mas temos marcas do tempo, reflexos daquela noite mal dormida seja por conta do resfriado do filho ou de uma noite de amor. Isso é normal, isso faz parte de quem a gente é!

Existem pessoas que passam tanto tempo maquiadas que nem sabem como são realmente. Eu gosto de lavar meu rosto ao acordar e olhar bem, cada detalhe no espelho. Cada uma dessas marquinhas do tempo, destas sardas que povoam minha pele balzaquiana contam um pouco da minha história e me lembram de tudo que eu passei para chegar até  aqui, e eu gosto disso, tento valorizar cada pedacinho meu e a maquiagem é uma aliada que uso com moderação para ressaltar meus pontos fortes.

Agora coloquem-se no lugar do seu par: não adianta se produzir “full time” porque se a intenção é construir uma vida a dois em algum momento vão te desvendar. Não tenham medo porque a pessoa que te ama não vai ser como a revista que determina que uma mulher sem maquiagem é uma mulher “zero glamour”. Aliás que expressãozinha infeliz vocês não acham?

2 comentários sobre “Mulher de verdade X “zero glamour”

  1. Concordo totalmente! Sabe, eu às vezes tenho até medo de ser chamad ade blogueira, pq tenho sempre a impressão q as pessoas esperam q as blogueiras também andem sempre produzidas e lindas! No entanto, nem sempre tenho tempo de passar sequer um batom, q dirá uma maquiagem legalzinha para trabalhar, e ainda trabalho de uniforme (quase de cosipana! rs). Sempre tem essa cobrança em cima da mulher, acho isso muito pesado. Claro q queremos estar sempre na nossa melhor versão no q diz respeito à aparência, mas o melhor de nós é oq somos realmente, e isso não dá pra “ver” por fora. Adorei o post! Bjos!

    • Agradeço a visita e os elogios Michele!
      Com certeza precisamos sempre ter em mente que o melhor de nós é o que somos na essência. Uma mulher de verdade e batalhadora como você certamente não fica escondida em um uniforme, a essência está lá! Beijos querida!

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

