Almanaque sobre o perdão

Nessa minha vida já li muito sobre auto-ajuda, o poder das palavras e do pensamento, fé e devoção, espiritualidade… e numa coisa todos concordam: o perdão é importante. Não se vai adiante com a  vida sem perdoar e curar as feridas.

Quem nunca se sentiu ferido por alguém que sabendo ou não o que estava fazendo nos magoou profundamente? Aí entra o perdoar o outro que tanto falam por aí. Acontece que eu descobri que em muitos casos perdoar o outro não resolve. Vá por mim, já perdoei muita gente e não sentia resultado.

Quem nunca passou por cima da mágoa respirou fundo e disse: “o que você fez foi uma puta sacanagem mas eu te perdoo” ? Pois é mas mesmo assim o dedo na garganta persiste e vez ou outra aquela mágoa que você julgava superada reaparece numa noite escura para te assombrar.

Neste caso cabe a reflexão será que fizemos certo em perdoar? Foi de coração aberto? Se as respostas para estas perguntas forem sim você esqueceu de perdoar mais uma pessoa. Você mesmo.

É importante analisar se aquela situação aconteceu porque você deixou a porta aberta, se te pisaram porque você ficou embaixo esperando. Quem sabe não foi você mesmo que deu a deixa para o “vilão” entrar em ação?

Mas não, não se culpe! O objetivo desta análise não é este…é claro que vai haver aquela tentação do “mea culpa” mas este sentimento está no lugar da frustração de descobrir que você mesmo pode ter desencadeado o problema.

Respire fundo. Olhe para dentro de si e procure compreender que naquele momento da sua vida você não estava preparado o suficiente para determinada situação e se deixou levar. Perdoe-se. De coração. Acolha-se em seus braços e imagine uma luz dourada te envolvendo e dissipando toda a dor, culpa, decepção. Desfrute desta experiencia gratificante que é se perdoar.

Agora assista a cicatrização desta ferida e lembre-se sempre de além de perdoar e pedir perdão aos outros PERDOE-SE,  você é a pessoa mais importante nessa relação.

Anúncios

Um comentário sobre “Almanaque sobre o perdão

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s