Feliz cidade

Ontem foi Santos completou 467 anos.

Sou nascida e criada aqui. Amo esta cidade, de todo meu coração, mesmo nunca tendo saído daqui. Explico: nas inúmeras homenagens que vi em vários meios de comunicação o santista o faz como um turista, é como se a cidade só fosse bonita na Ponta da Praia, aliás muito das homenagens se resumem à praia e pontos turísticos.

A minha Santos é diferente, é arroz com feijão, que muitas vezes fica mais caro por causa do pré-sal, é levar as crianças no emissário para brincar porque é perto da minha casa e não para ver a escultura da Tomie Ohtake.

caminhopier

A minha Santos não tem as famosas muretinhas em toda a parte, essa cidade é só charme nas colunas  antigas da Pinheiro Machado.

pinheiromachado

Eu que fui criada no bairro do Gonzaga escolhi o Bairro do Marapé para viver na vida adulta e não me vejo morando em outro lugar. Aqui é a Santos das cadeirinhas na calçada, da molecada jogando bola no meio da rua e das meninas que vão de skate para escola.

Aqui é pé do morro, é ter um pedacinho da mata atlântica na sua janela e um ipê que floresce na primavera na porta de casa.

ipêmarapé

Mas esta Santos ninguém vê, não dá ibope.

Mas é essa Santos que, mesmo com alto custo de vida, meu coração não se cansa de amar.

Santos FELIZCIDADEs por mais um aniversário, que Deus te dê sempre habitantes responsáveis, governantes honestos e turistas respeitosos à sua natureza tão hospitaleira.

Te amo!

E entrando no clima do Carnaval que se aproxima, com vocês uma marchinha de 1949 que meu avô cantava vestido de mulher nos blocos da cidade.

*fotos retiradas do meu instagram pessoal

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

