Espetáculo “Dentro de mim mora outra” estréia neste sábado em curta temporada na Vila do Teatro em Santos.

“Dentro de mim mora outra”  trata da vida da transexual Renata Carvalho, diretora, atriz e maquiadora de teatro.

 

O espetáculo ficara em cartaz em curta temporada na Vila do Teatro  aos sábados de Abril nos dias 13, 20 e 27 de abril sempre -as 22:00 com ingressos . O espectador utiliza o sistema PAGUE QUANTO PUDER após cada apresentação.

 

A dramaturgia é inspirada nas suas experiências de vida, seus desejos, alegrias, angústias e sacrifícios, e a narrativa expõe o conflito da construção do seu sentimento de identidade sexual em relação ao significado do seu corpo na sociedade. Com direção de Maria Tornatore, texto de Ronaldo Fernandes, músicas de Julinho Bittencourt e Marcos Canduta, figurinos de Kadú Veríssimo e produção de Miriam Vieira, no elenco: Renata Carvalho com participações de Ronaldo Fernandes e Jackson Vieira.

“Dentro de Mim mora outra” é um espetáculo teatral, que aprofunda a reflexão sobre o conceito da identidade social no universo transexual, aprofundando a crítica à realidade vigente, apreendida pelas pessoas como um contínuo de tipificações, cuja soma constrói a estrutura de uma sociedade institucionalizada. A institucionalização promove o estabelecimento de papéis aos indivíduos, isto é, modos padronizados de comportamento, estereotipias, e retira das pessoas possibilidades de condutas criativas e estruturadas em seus desejos individuais. A legitimação desta rede institucionalizada se faz através da construção de um universo ideológico e simbólico, por indivíduos, que, com o tempo, não se percebem mais como criadores, mas como “condicionados” à sua criação: uma realidade independente da vida dos homens, reificada. Promover um entendimento e uma análise sobre esta forma social de convívio tipificado, onde se convenciona conceituar como “normal” as pessoas que têm um padrão de conduta e comportamento padronizado, é imprescindível e urgente.

Este projeto tem Apoio Cultural do Governo do Estado de São Paulo, Programa de Ação Cultural e Programa de Ação à Diversidade Sexual, Comissão Diversidade OAB Santos/SP, Fernando Pires, e Vídeo Paradiso.

Serviço

Dentro de mim mora Outra

Com : Renata Carvalho

Participações: Jackson Vieira e Ronaldo Fernandes

Direção: Maria Tornatore

Sábados : 13, 20 e 27 de Abril sempre as 22h

Ingresso: Pague quanto puder

Local: Vila do Teatro

Pça dos Andradas 46 ao lado da Rodoviária de Santos

www.viladoteatro.blogspot.com

Anúncios

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s