SANSEX realiza evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate a Homofobia

Na programação exibição de filmes, bate papo e lançamento da Revista Sanatório Geral.

 

No dia 17 de maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia, diga não a essa prática nociva, que atenta contra os direitos fundamentais das pessoas e contra as bases da própria República, violando os princípios da tolerância, respeito à diversidade e democracia.  O Dia 17 de Maio, além de relembrar que a homossexualidade não é doença, tem uma característica de protesto e de denúncia. No mundo inteiro, há um número crescente de atividades sendo realizadas neste dia e obviamente Santos não ficará de fora.

 A SANSEX (Mostra de Cinema e da Cultura da Diversidade de Santos) realiza nesta data, um evento em comemoração ao Dia Internacional de Combate a Homofobia na Vila do Teatro e no Espaço Teatro Aberto no centro histórico.

 A programação conta com exibição dos curtas metragens “Leve-me para Sair” do Coletivo Lumika e” O Segredo dos Lírios” dirigido porBrunna Kirsch e Cris Aldreyn e o filme Santista “Terapia” de Dri Zigotto será exibido em parceria com o Cineclube Maurice Legard. Logo após, acontece um bate papo com a Atriz transexual Renata Carvalho e convidados com o tema “Diga não a Homofobia” tudo isso na Vila do Teatro.

 Na sequência o lançamento da edição de maio da revista Sanatório Geral que tem como tema “FIM” no Espaço Teatro AbertoToda a programação tem ENTRADA FRANCA.

Faça do Brasil e de Santos, territórios livres da homofobia. Disque que 100 para denúncias de violência sexual.

 

 Sobre os filmes:

 O Segredo dos Lírios

https://www.facebook.com/OSegredoDosLirios

O Segredo dos Lírios (16min) é um curta documentário que conta a história de Christiane, Estela e Vera: mães de garotas homossexuais que fazem de seu amor um exemplo para outras famílias. O filme foi dirigido por Brunna Kirsch e Cris Aldreyn, estudantes de cinema da UNISINOS (São Leopoldo – RS) durante a primavera de 2011 e exibido pela primeira vez em uma sessão comentada no Santander Cultural, em Porto Alegre, onde recebeu diversas críticas positivas.

 

Leve-me para Sair

 O Projeto conta com depoimentos de 10 homossexuais entre 16 e 18 anos. Dezenove minutos de muitos questionamentos: “Qual a sua opção sexual?”, “Homossexual, lésbica, gay, homo afetivo?”, “Ser gay te define?”, “Você tem medo?”. Essas são algumas das muitas perguntas que serviram de pano de fundo para o documentário Leve-me pra sair, realizado pelo Coletivo Lumika.

Um grupo e dez jovens, com idade entre 16 e 18 anos, expõe seu ponto de vista sobre vários assuntos ligados à orientação sexual. De maneira simples e até bem humorada, a nova geração fala com clareza e naturalidade sobre impasses e conquistas vivenciadas durante e após a decisão de assumir suas preferências.

 Terapia

 Uma trama, uma terapia e dois resultados. Esse é o mote de ‘Terapia’, comédia ambientada na Baixada Santista. O filme é estrelado por Vanessa Medeiros, Pasquale Micillo e Alessandra Santana. A direção e roteiro são assinados por Dri Zigotto

 

Lançamento da Revista Sanatório Geral

 A terceira edição da Sanatório Geral tem como tema o “FIM” e conta com o texto de abertura de Wagner Oliveira e ainda textos de Wanderley Preite Sobrinho, Marcelo Rayel, Lincoln Spada e Beto Volpe.

 Em destaque esse mês, na Cadeira Elétrica de Luane Carvalho Fratelli, a entrevista com Anna Caiado que é diretora de arte do primeiro longa brasileiro de animação “Uma Historia de Amor e Fúria” a revista ainda conta com a estreia do “Dia de Visita” de Rodrigo Mmorales, com um ensaio fotográfico com o tema do mês, onde participaram Alyson Montrezol, Danilo Rolim, Sandra Machado, Barbara Brawe e tem texto de Rafaella Martinez Vicentini.

 Nessa edição nas Sessões de Terapia, a “Lobotomia” que falará sobre a arte underground, falando de arte na rua. E quem escolhe as dez musicas referentes ao tema do mês é o musico Bruno de La Rosa. A galeria da Revista ainda conta com 20 artistas que enviaram trabalhos sobre o tema FIM.

 Traje sugerido para a festa: Peças de roupas nas cores da bandeira do Arco Iris.

 Sobre a Sansex

www.sansexsantos.blogspot.com

Durante o Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens, único momento anual de promoção cultural do gênero na cidade, é realizado uma mostra LGBT denominada Curta Cris há quatro anos consecutivos, onde são exibidos filmes sobre a temática e também homenagens a uma personalidade do segmento que tenha contribuído de alguma forma em seu trabalho para a conscientização das pessoas sobre a igualdade de pensamentos e o combate ao preconceito neste universo.

Vimos que era muito pouco, existia uma lacuna e os participantes estavam ávidos a compartilhar ideias, propostas, indagações e discussões por políticas públicas ao tema da diversidade sexual e dos reais problemas das pessoas que sofrem preconceitos e descriminação, e a SANSEX, que este ano fara sua terceira edição, faz este papel: promovendo o encontro destas ações entre seus participantes e a sociedade.

A Sansex e uma realização da Associação Olhar Caiçara e da Superbacana Produções.

Serviço:

 NÃO A HOMOFOBIA- Evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate a Homofobia.

Sexta-feira 17 de Maio a partir das 21h.

Programação:

Vila do Teatro

21h00min- Abertura

21h30min – exibição de curtas metragens

22h30min- Bate Papo com o tema NÃO A HOMOFOBIA.

 

Espaço Teatro Aberto

23h- Lançamento da edição de Maio da Revista Sanatório Geral

Realização: SANSEX- Mostra de Cinema e da Cultura da Diversidade

Anúncios

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s