4.0 turbinado: sentindo na pele.

Talvez este seja o post mais “mulherzinha” que eu já fiz nestes seis anos de Caderno de Cabeceira.

Em outubro deste ano completo 40 anos e esta minha vida de blogueira me coloca em contato frequente com gente bem mais nova do que eu. Acho que por isso ultimamente tenho escutado muitos elogios do tipo “nossa você tá bem para quem vai fazer quarenta”, “40? puxa! Nem parece! O que você faz para ter essa pele?”. Apesar de me sentir muito lisonjeada com tudo isso tenho plena consciência de que minha pele poderia ser muito, muito melhor. E é em resposta a essas pessoas amáveis que escrevo estas linhas.

Tudo bem que eu tenho uma genética bem favorável, minha mãe tem uma pele ótima para seus 75 anos mas eu devo dizer que sou uma sobrevivente dos anos 80, “peguei muita praia” sem nenhuma proteção solar. Para piorar nos anos 90 fui uma estúpida fumante e comecei a me hidratar um pouco tarde, aos 25 anos.

Se a”tia” aqui pudesse dar conselhos para meninada que quer chegar aos 40 com a pele incrível eu diria:  faça diferente de mim. Beba muita água sempre,  não fume, use filtro solar, use filtro solar, use filtro solar e use filtro solar. Comece a hidratar o quanto antes, assim que a pele estabilizar depois da puberdade é bacana usar um hidratante oil free todo dia antes de dormir. E se for se maquiar, use produtos de boa qualidade com moderação.

Quem me conhece sabe que vendo cosméticos da Avon e da Natura há alguns anos, bem por isso eu evito falar disso aqui no blog, para não parecer jabá de quem quer vender. Mas, como muita gente perguntou o que eu uso, vou compartilhar aqui sem segundas intenções.

Produtinhos de uso diário 🙂

Essa espuma de limpeza é bem bacana, limpa tonifica e hidrata, lavo o rosto com ela antes de dormir e ao acordar.

Esses dois produtos da linha Renew são um lift instantâneo que comecei a usar  este ano, depois que emagreci para dar uma levantada na pele, o outro é o Gold noite é um anti-idade mesmo.

O AF-33 é um outro anti-idade para área dos olhos, comecei a usar a pouco tempo e estou gostando bastante, tem ajudado a minimizar a aparência de cansaço nos olhos.

Este Solutions Urban é um hidratante oil free, clareador e FPS 30 que uso quando vou sair sem maquiagem. O uso de filtro solar é indispensável no meu caso porque tenho muitas sardas e faço uso contínuo de medicamentos que potencializam os efeitos do sol na pele.

O resultado é esse aqui:

Minha pele sem maquiagem 🙂

Tem gente que não acredita muito que estou sem maquiagem nesta foto, talvez seja porque eu uso pouca maquiagem no meu dia -a – dia. Meus sinais, sardas, rugas contam a minha história, eles são parte de quem eu sou e não tenho por hábito escondê-los.

O que uso sempre é isso aqui ó:

Tá na minha necessaire 🙂

Esse BB Cream da Loreal é luxo! Depois de lavar meu rosto com aquela espuminha da Renew aplico ele esticando bem, afinal a ideia é manter as sardas. Um pouco desse lápís sombra marrom só no côncavo dos olhos esfumando um pouquinho com os dedos e máscara de cílios preta. O blush só pra dar um ar de saúde. Um batonzinho básico, e voilá! Tô pronta em 5 minutos.

Acho que para chegar bem mesmo nos quarenta ou em qualquer idade é  legal a gente se gostar, com todas as marquinhas e imperfeições, se cuidar e  se elogiar de frente pro espelho sem medo de parecer boba.”Tô linda, tô gata, tô garota” esse é meu mantra 😉

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!

