A Concha Acústica de Santos pede um abraço.

A Concha Acústica, aquele “monumento ao nada” na orla da praia em frente ao canal 3 não foi sempre assim, às moscas. No final dos anos 80 inicio dos 90 ali era o berço do rock. Foi lá que conheci muitos dos meus amigos, foi lá que assisti ao vivo shows de rock pela primeira vez e foi lá que nasceram bandas como Garage Fuzz e Charlie Brown Jr. Além dos saraus e apresentações de teatro.

Mas a Concha Acústica tem um problema sério, a localização. O berço do rock fica no quintal da burguesia santista, a Vila Rica. Pelo mesmo motivo que ficamos anos sem ter Carnaval de rua em Santos (quem não se lembra com saudade quando o Carnaval era na Orla da Praia?) a Concha foi desativada. A vizinhança não gosta de barulho. Estou certa de que se a nossa querida Concha ficasse na Zona Noroeste próximo ao atual sambódromo ela ainda seria um celeiro de novas bandas.

Atualmente é usada uma tecnologia acústica melhor para as tendas musicais de verão que ficam na orla da praia e eu me pergunto, porque não aplicar esta tecnlogia na Concha afim de reativar este “point” cultural? Porque não  investir em uma reforma na Concha? Eu penso, penso, penso e nada me vem à cabeça…falta de vontade política talvez? Ou medo da vizinhança?

Ui, estão com medo dos vizinhos!

Por isso o convite da ” Associação o Brasil que Queremos” é muito importante. Você que como eu curtiu a Concha, a programação que a rádio 95FM fazia lá aos sábados à tarde, você que curte teatro, stand up, você que é jovem e queria ter um lugar bacana à beira mar para frequentar apareça lá às 18 horas do dia 26 de janeiro para dar um abraço simbólico na Concha Acústica. A idéia  é sensibilizar a prefeitura e nossos veradores para que reativem este ponto tão amado e saudoso da nossa cidade. Este ano é de eleição, a hora é agora para comover os políticos.

Eu tenho muitas lembranças boas de lá e gostaria que meus filhos também tivessem esta oportunidade de curtir um som à beira mar. E você?

12 comentários sobre “A Concha Acústica de Santos pede um abraço.

  1. Pingback: Abraço na Concha Acústica | Oitavo Canal

  2. Conheci seu blog hoje, através do Juicy Santos. Também tenho boas lembranças (ainda que poucas, pois nasci em 79) da Concha Acústica. Acho mesmo uma pena ficarmos reféns dessa “turma da orla”. Enfim, mais do que do post, gostei muito do conteúdo do blog. É sempre muito legal ver gente de Santos fazendo coisa com tanta qualidade! Virei leitor!

Gostou do que viu? Então compartilhe! Assine por email e dê um joinha na página do Facebook! Sua opinião é muito importante, comente aqui e participe também pelo Twitter. Gratidão!